Não, eu não quero perdoar você


O primeiro fato é o seguinte: você deveria ter tido a coragem de vir falar comigo, em vez de dois depoimentos no orkut que mais soaram como mensagem revisada mil vezes. O segundo é que subitamente agora eu sou o culpado. E o terceiro, e não menos cômico, é que é você quem está de braços abertos me esperando. Mas há um coisa que você se esqueceu, uma coisa que você me pediu olhando no olhos. "Não fale mais comigo". E o que eu fiz além de obedecer? Ah, eu amei você. Amei escandalosamente. Amei, pra quem quisesse saber, pra quem não quisesse e pra quem não tinha nada com a história. Enfim, eu amei. E sabe como queimou escutar aquilo? Não, você não sabe. Porque a pessoa mais importante nesse mundo para você, é você mesma.
E, por favor, não tente me convencer de que eu faço alguma falta a você. E lembre-se, também, que eu não vou ceder; você está acostumada a ter tudo tão fácil na sua vida, que perseguir minha misericórdia talvez seja o único desafio que você realmente tenha. Melhor, vai ser a única coisa que você não vai conseguir estalando os dedos. Ah, e tem outra coisa: foi você. Foi você que fez questão de rasgar meu coração e soprar ao vento, e silenciosamente eu corri atrás de cada pedacinho. Vou repetir: fui eu que corri atrás de mim, peguei martelo e fui bater prego afim de remontar meu coração. Foi você e sempre foi, se acostume com isso. Hoje não dói mais falar, afinal, com gelo toda dor passa. E demorou tanto tempo pra você compreender seu erro e vir atrás de mim. Eu tenho uma coisa pra te contar: eu não quero te perdoar, eu não preciso. Não depois de ter desenhado com ponta de foice no meu ego que eu não valho mais do que duas risadas, um beijo e uma foto. Lógico que não vou recusar um oi de elevador, nem um sorriso conveniente em meio ao saguão do prédio, mas, enfim, não vai ser você que vai contar minhas cicatrizes, ou perguntar se estou cansado. E nada mais vai seguir em frente. O que você tem que aprender é que tudo morre, inclusive o amor, inclusive o meu.

5 comentários:

Bia disse...

E vou te contar, mais...
Além de tudo morrer, TUDO PASSA!!
Decididamente, TUDO PASSA!

E logo, estará com um novo e delicioso amor!

Um beijo no seu coração!

Bia

Nini C . disse...

ah, querido já senti tudo isso, mais uma coisa aprendí, o tempo é o melhor remédio pra tudo, e quanto ao amor, também não acredito mais nele, mais quem sabe um dia alguém me prove o contrário do que penso, tudo pode acontecer!
beeijos...

Unknown disse...

Que desabafo, hein!
Mas o q importa msm
São as lições q levamos
Nos deixam mais fortes
E sobretudo, melhores.
Bjo carinhoso
Tô seguindo!
=)

Fátima disse...

Sabe como me senti lendo teu texto?... Invadindo tua privacidade.

Beijo meu

Rodolpho Padovani disse...

É, realmente o tema é parecido com aquele texto meu... e além de tudo está ótimo e quantas pessoas são desse jeito? Mas fazer o que, é só seguir em frente e não perdoar, hehe

Abraços!