Sobre as boas coisas que podem acontecer



















Foto: © Cesarr Terrio



A justiça é tudo, menos injusta. Então, há espaço para sentar e crer que boas coisas podem passar aqui pela rua e bater à nossa porta. Quem sabe, sim? Costumo sonhar com as coisas, ah! eu sonho sim. Porque, afinal, é uma das poucas coisas que restam à gente. Não temos toda a sorte que queremos, nem todas as satisfações que queremos, muito menos os amores. Mas os sonhos não, podemos sonhar o quanto for possível. Vamos sonhar, então. Afinal, boas coisas podem acontecer. Vai que um bom vento passa? E se não passar, podemos assoprar. Sempre vale aquela forcinha. Como disse antes, a justiça é qualquer coisa, exceto injusta. Pode ser lenta, burra, ou qualquer predicativo que lhe interesse colocar. Mas convenhamos, é justo que sonhos realizem-se.

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite!
Passando no seu espaço,e agradei-me do que vi.
Esperando uma passada sua no meu cantinho confortante.
Jesus te Ilumine!!!

Julyana ツ disse...

Definitivamente o justo é que sonhos se realizem!!!






;*

Bia disse...

Justíssimo , querido Cris...e se for lá em meu blog, verá que aguardei 18 anos por uma "justiça"...ela pode até tardar, mas quando é JUSTA, não FALHA!!!
Postei em 27/setembro, e chama-se LIBERDADE!

Um beijo em seu coração grande e querido!

Belo domingo para você!!!

Biazinha

Anderson Dias disse...

Então que os sonhos criem vidas nos corações flagelados do plano terreno. Que criem asas e que possam desbravar o mais alto da psique, da caixa toráxica do homem. Meu sonho é ver os jovens sonhando na poesia, nas palavras, na vida.

Sonhemos Oleiro.

Unknown disse...

Ah sim! Claro que é justo nossos sonhos se realizarem, basta acreditarmos que é possível e fazermos a nossa parte, certo?

Adoro passar por aqui, ler seus textos me faz pensar um pouco sobre as coisas que me rodeiam. Às vezes coisas simples como me lembrar que dizer bom dia, muitas vezes, ajuda um alguém a se sentir importante. Não sei por quê, mas... eu me sentiria.
Um abraço!

http://docetortura.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H. Cruz disse...

queria assoprar mas tá me faltando fôlego.

_MANUROCKER_ disse...

Bom blog Cristiano (: ja estou seguindo espero que pase por o meu , um abrazo!

Rodolpho Padovani disse...

E eu sonho, viu? Nossa, sonhar é bom demais, adoro viajar e sonhar. Pelo menos a gente foge um pouco dessa realidade que, às vezes, é tão cruel.
Continue sonhando sempre, pq como já diz a frase "qdo a gente pára de sonhar e pq não vive mais"

Abraços.