Oração para você ir e não ir


















 Foto: © Cesarr Terrio




Você não se importa, eu sei. Eu que ainda continuo aqui, esperando que você entre por aquela porta e diga, que, de uma vez por todas, resolveu entrar na minha vida. Nunca acontecerá, eu também sei. Disseram-me que a vida é feita de sonhos. Cadê? Cadê?, eu pergunto. Cadê? Mentiram. A vida tem dessa coisa crua, dessa tradição de mostrar que sonhos são fantasmas, não pertencem a este lugar. Desesperadamente comecei a jogá-los todos fora. Como quem rasga papel, como quem caminha na calçada, como quem faz bem-me-quer, mal-me-quer. O último é você. Mas tanto faz se abro ou fecho as janelas, se te espero aqui ou lá fora. Você não vem. Então eu caio de joelhos, então o quarto fica escuro e tudo fica em silêncio. É muito fácil despedaçar esperanças, basta aquele despertar de que realmente há coisas impossíveis de acontecer. Chega desse esforço de me manter resistente, sol a sol, choro a choro. Eu não consigo mais aguentar, meu bem, eu pedi tanto: não permita que eu me apaixone por você.  Você mentiu. Mentiu em dois momentos: quando disse que me amava e quando disse que seria para sempre. Que essa dor vá embora! Não é justo, você sabe disso; não se deve quebrar o coração de ninguém, é proibido invadir o sagrado de cada um. Amor também morre, eu sempre soube. Porque se não morre ele, morre a gente. Acho que já não há retorno: resta só essa ausência mutilando as lembranças, riscando as fotos, rasgando as promessas, entreguei os pontos, abaixei as armas; mesmo você presente, eu sinto que já não somos. Os sorrisos não são mais espontâneos, os pensamentos já não se completam, a esperança? Virei somente outra pessoa.

Que essa dor vá embora, eu imploro.
Preciso deixar de amar você.
Preciso.
Preciso.

Pois nunca permiti que ninguém chegasse tão longe, então, por favor, fique.



   

5 comentários:

Jessica disse...

Á flor da pele..
Muito bom, Adele e o texto..

Lucid Nightmare disse...

Nossa Chris muito bom...
Me emocionei...
Então que volte e dê descanso a esse coração já cansado.

Anônimo disse...

Rapaz, que belo seu texto. Drama belo, de um coração bonito e rasgado.
Sei como é. Eles já não se importam.

Também fico aqui orando. Vá, não vá.
Mas no fim, já se foi. A verdade é que só era o meio. Já não há ninguém aqui.

A dor ficou, está mais leve, mas ficou lá no fundo, só para me fazer companhia.

Beijo meu!

Drizana Ribeiro disse...

Que post lindooo!
É muiiitooo perfeito !
O coração nos mete em cada situação... e no final nos deixa sem resposta. Alguns tem uma sorte diferente, outros não. Mas o pior é que em meio a tantas esperanças e vontades de continuar a viver, sempre esperamos que aquela pessoa volte correndo para os nosso braços e diga nos ama, porque no fundo, no fundo, nós sempre vamos esperar.

Rafaelle Benevides disse...

Entre por essa porta agora e diga que me adora, vc tem meia hora pra mudar a minha vida.... Lembrei dessa música rs Beijos, querido. Sauddaes de passar por aqui.