Tudo em gotas
















Eu até gosto que chova. Mentir para quem? Gosto sim. Fico bem na chuva, chega até a pensar que combino com ela. Soberba demais comparar-se com a chuva, mas nessa altura da tempestade, quem está se importando? Gosto porque é surpreendente. Aliás, gosto de tudo que é surpreendente. Detesto saber o final antes de chegar nele, e olhe bem, tenho esse dom. Mas, a chuva, não. Ela consegue me pegar tempestuosamente exatamente na hora que fecho o portão. Sinceramente, é genial. Humilhar-me sem nem que eu possa devolver com um palavrão, é digno de admiração. O sol não, me irrita. Aquela alegria radiante todas as manhãs em que você preferiria morrer a ter que acordar às 6 e acorda. Prefiro o céu carregado, congestionado, chumbo-acinzentado. São nas horas chuvosas em que é possível perceber o quanto a vida é sucetível. Basta que escureça um pouco: as cidades se calam, os faróis são ligados na esperança de que possa-se enxergar alguma coisa; cachorros enroscam-se em algum buraco, as ruas encharcam-se enquanto as crianças brincam nos vidros embaçados. Estou falando das boas chuvas, rasgadoras de céus e que lavam as almas. Surpreendente. Somos tão pequenos comparados à chuva, somos tão pequenos comparados a tantas coisas. Gosto, então, do que me faz pequeno. Até porque sou pequeno e não tenho argumentos para convencer a mim ou a outras pessoas do contrário, mesmo que eu queira. Você também não.

7 comentários:

Solange Maia disse...

também gosto do que me surpreende, assim como suas palavras molhadas, encharcadas desse excesso de vida, desses pensamentos que permeiam as verdades cruéis... mas verdadeiras !

você é genial.

beijo

Nini C . disse...

Eu amo chuva, mas na minha cidade simplesmente, não chove =[
Adoro te ler Cristiano ;)

Rodolpho Padovani disse...

Depois de ler esse texto eu fiquei desejando que chovesse e apesar do calor todo me senti num dia de chuva. Eu gosto de dias chuvosos também, mas só quando eu não tenho que sair, hehe

Abraços!

Julyana ツ disse...

A chuva me faz pensar em quanto nós somos pequenos e suscetíveis as forças da natureza.

Seu post fez muita coisa rodar pela minha mente, são tantas coisas que eu não consigo transcrever e por isso eu só posso te dar os parabéns, pois são poucas as pessoas que conseguem me deixar sem palavras ;)





;*

Dark Desire disse...

Compartilho desse amor pela chuva.
Palavras lindas, tocantes... Nossa...Adorei tudo por aqui!

Seguindo sempre a partir de hoje.

Danny disse...

Gosto tanto da chuva, bom sentir seu cheiro, o ar fresco, é como se desse pra ouvir cada gotinha de chuva caindo e fazendo um som diferente...

Bom passar por aqui

>>Beijos Na Alma

>>Dani

Fátima disse...

Elemento água sou eu, adoro todas as formas dela. Tem toda razão a chuva me causa uma calma...

Lindo texto,

Beijo meu